RAÇA AKITA INU

FÊMEAS AKITA

JIKA GO OF FIGHTING DOG

Campeã Inicial Brasileira, Campeã Filhota Brasileira, Jovem Campeã Brasileira, Campeã Brasileira, Grande Campeã Brasileira e Campeã Panamericana. 

Mais uma aquisição de peso para a manutenção da qualidade genética e fenótipa, bem como de temperamento equilibrado da Raça Akita Inu em nosso plantel. Jika é a prova da qualidade da linhagem Shirai Kennel – Tókio – JP no Brasil, filha de Sou e Kara ambos importados do Japão, ela tem um temperamento invejável, ao mesmo tempo que é doce e carinhosa com os humanos a sua volta, mostra o seu lado Samurai quando os quesitos são estranhos e guarda, sempre quis trazer para o plantel um exemplar filho deste casal, porque não um exemplar ímpar oferecido por meu amigo Maurício Pioli.  
Pai: Sou Go Shirai – Jovem Campeão, Campeão Brasileiro, Grande Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano, Grande Campeão Panamericano e Campeão Internacional. Importado do Japão!. 

Mãe: Kara Go Shirai – Jovem Campeã, Campeã Brasileira, Grande Campeã Brasileira e Campeã Panamericana. Importada do Japão ! – Kara é filha de Ukyou Go Shirai, campeão japonês (HOKAIDO-AKIHO), 1o. colocado na tradicional exposição da primavera de AKIHO e da campeã japonesa Momoka go Musashi Aiwa. 

Cor: Vermelha

MOMOKA HIME GO OF MATSUYAMA

Filha de nossa querida Natsu Hime, uma cadela Akita que nos deu muitos filhos lindos e de excelente temperamento, Momoka tem a beleza e inteligência da mãe e a doce impertinência do pai, já em sua primeira ninhada, nos fez grata surpresa em nos dar belíssimos filhotes, Momoka com certeza continuará o legado de sua mãe. 

Pai: Zou Yo Go Of Fghting Dog – Zou é filho de Sou Go Shirai – Importado do Japão – Sou Go Shirai é Jovem Campeão, Campeão Brasileiro, Grande Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano, Grande Campeão Panamericano e Campeão Internacional. É filho de Yuushou Go Musashi Aiwa campeão japonês (HOKAIDO-AKIHO), e de Hanamidori Go Shirai Kensha , Campeã Japonesa (HOKAIDO-AKIHO), possuindo inúmeros ascendentes ganhadores do prêmio de honra mais alto do JAPÃO: MEIYOSHO. A mãe dele é Hitomi Yuuka Go Of Fighting Dog que é Campeã Inicial Brasileira, Campeã Filhota Brasileira, Campeã Brasileira, Grande Campeã Brasileira, Campeã Panamericana e Grande Campeã Panamericana. Yuuka é filha de Kaito Go Shirai importado do Japão e de Owna Hime Go Of Fighting Dog que é filha do Grande Campeão Hokuto Maru Go Shirai importado do Japão e de Benihana Go Okofujisou

Mãe: Natsu Hime Go Of Fighting Dog – Natsu é filha de Ryouta Go Shirai Kensha – Importado do Japão – Jovem Campeão, Campeão Brasileiro, Grande Campeão, Campeão Panamericano, Grande Campeão Panamericano e Campeão Internacional. Filho de Kenta Go Isehara Futami – 1º colocado na Exposição Especializada Nacional de Akitas em Tóquio de 2.007, e da Kana go Kokura Shimauchi – Campeã Japonesa.

KUREHA HIME GO OF MATSUYAMA

Sem dúvida uma linda exemplar da raça Akita, alegre, ativa, de belíssima pelagem e postura, nossa Kureha é daqueles Akitas que dá gosto de ter no plantel, todos que a veem ficam encantados com sua beleza e jeito de menina. 

Pai: Saizen Yamato Go Of Fighting Dog – Filho de Mantenhomare Go Miyagi Kozaki Kensha – Importado do Japão – Que destacou-se nas mais importantes exposições do Japão obtendo: 

1o. lugar na 92a. exposição de Akiho de Chuou – souken class
1o. lugar na exposição de Akiho de outubro de 2009 – yoken class
5o. lugar na 125a. exposição de Akiho de Hobuten – souken class
1o. lugar na 80a. exposição de Akiho de Yamagata – souken class
1o. lugar na 88a. exposição de Akiho de Tohoku – Hokkaido – souken class

Além de se destacar com brilhantismo em exposições, ainda produziu multivencedores em diferentes países na Europa, no Japão, como Komon e Kouhouryu , bem como na Coréia, como Kaeda e Ryoma. 
*** Ele é destaque do calendário de AKIHO de 2012 ***

E filho de Luka Go Shirai – Importada do Japão! 

Destacou-se nas mais importantes exposições do Japão obtendo: 

1º lugar na 75ª exposição regional da província de Chiba – yoken class
1º lugar na 9ª exposição regional de Kantou Central – yoken class
1º lugar na 87ª exposição regional de Kantou – yoken class
1º lugar na 124ª exposição da sede de Odate – yoken class
1º lugar na 11ª exposição regional de Kantou Central – soken class 

Além de se destacar com brilhantismo em exposições, ainda produziu multivencedores que já são famosos no Japão, como Manjin e Lumi . 

*** Ela é destaque do calendário e da revista de AKIHO de 2012 *** 

Mãe: Jika Go Of Fighting Dog – Filha de Sou Go Shirai – Importado do Japão – Jovem Campeão, Campeão Brasileiro, Grande Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano, Grande Campeão Panamericano e Campeão Internacional. E de Kara Go Shirai – Jovem Campeã, Campeã Brasileira, Grande Campeã Brasileira e Campeã Panamericana. Importada do Japão – Kara é filha de Ukyou Go Shirai, campeão japonês (HOKAIDO-AKIHO), 1o. colocado na tradicional exposição da primavera de AKIHO e da campeã japonesa. 

Cor: Vermelha

ITSUKO HIME GO OF FIGHTING DOG

Toda escolha de um cão para fazer parte do plantel de um canil deve levar em conta na minha humilde opinião, a qualidade técnica e genética dos pais, linha de sangue, árvore genealógica, fenótipo, genótipo, e principalmente e primordialmente o temperamento do cão e de seus ancestrais, o que é bem comum ser esquecido, o temperamento é como o volante para um carro e o leme para um barco, sem ele não temos controle, Itsuko é filha de Mantenhomare e Wakano, tive o privilégio de conhecê-los pessoalmente e revê-los mais de uma vez em curto período de tempo, são simplesmente esplêndidos em qualidades tanto fenótipas, como de temperamento. Dai veio a vontade de trazer também estas qualidades para o plantel do nosso canil continuando com a meta de renovação, Itsuko chega com todas as características de seu belo pai e da mãe encantadora que tem, ela tem muita expressão e tipicidade, é meiga, sapeca, muito carinhosa, e tem personalidade como todo bom Akita deve ter, tem postura altiva e imponente, é nossa pimentinha vermelha, com uma pitada de omoshi manju (doce japonês de massa e recheado com doce de feijão azuki). 

Pai: Mantenhomare Go Miyagi Kozaki Kensha – Recém Importado adulto e premiado no Japão! 

Este excelente macho Akita destacou-se nas mais importantes exposições do Japão obtendo: 

1° lugar na 92a. exposição de Akiho de Chuou – souken classe 
1o. lugar na exposição de Akiho de outubro de 2009 – yoken classe 
5o. lugar na 125a. exposição de Akiho de Hobuten – souken classe 
1o. lugar na 80a. exposição de Akiho de Yamagata – souken classe 
1o. lugar na 88a. exposição de Akiho de Tohoku – Hokkaido – souken classe 

Além de se destacar com brilhantismo em exposições, ainda produziu multi-vencedores em diferentes países na Europa, no Japão, como Komon e Kouhouryu, bem como na Coréia, como Kaeda e Ryoma. 

Mãe: Wakano Go Shirai – Recente importação do Japão! Filha de Ukyou Go Shirai, campeão japonês (HOKAIDO-AKIHO), 1°. colocado na tradicional exposição da primavera de AKIHO e de Ayane Go Shirai

Cor: Vermelha

HOSHIMI GO OF FIGHTING DOG

Nossa bela Hoshimi é mais uma de nossas novas matrizes, ela vem para agregar além de um imenso valor genético ao nosso plantel com uma árvore genealógica impecável, agrega ainda o fato de ser uma matriz tigrada de fundo preto, diferente do tigrado de fundo vermelho, a cor preta fica mais evidente e predomina no animal, fazendo toda diferença no visual do Akita tigrado. É uma fêmea muito sapeca e inteligente, adora correr pelo gramado com nossa filha, tem muita personalidade e será uma Akita de beleza diferenciada. 

Pai: Takatora Go Shirai Kensha – Recente Importação do Japão! que é filho de Shouou go Boushuu Kaikasou e de Shion Go Musashi Aiwa , Campeã Japonesa (HOKAIDO-AKIHO), possuindo inúmeros ascendentes ganhadores do prêmio de honra mais alto do JAPÃO: MEIYOSHO. 

Mãe: Matsuhime Go Mogami Igarashi – Recente Importação do Japão! Filha de Ryuuhou Go Zenhosa, campeão japonês (HOKAIDO-AKIHO), considerado o melhor Akita tigrado da atualidade no Japão e filha de Kougetsuhime Go Akita Shibata

Cor: Tigrada

ZETSURIN GO YAMADA

Quando decidi adquirir Zetsurin para o plantel do canil, olhei principalmente o seu pedigree, filha de Koma Go Shirai e Ichi Shun’You Kensha Go Yamada ela permanece dentro das linhas de sangue que o nosso canil segue, portanto se encaixa perfeitamente ao plantel, prometendo dar excelentes frutos com nossos padreadores. Zetsurin é muito alegre, ativa e cheia de vida, esta sendo devidamente socializada, e já faz parte da rotina do canil, em breve ela nos alegrará com belos frutos tenho absoluta certeza.

Pai: Koma Go Shirai – Importado do Japão – 1º Lugar da Classe Filhote na Exposição de Akiho no Japão em 2010, Campeão Filhote, Campeão Jovem, Campeão Brasileiro. 

Mãe: Ichi Shun’You Kensha Go Yamada – Jovem Campeã Brasileira, Campeã Brasileira, Campeã Panamericana, Campeã Portuguesa. 

Cor: Vermelha

KATSUE HIME GO OF MATSUYAMA

Katsue é uma linda fêmea Akita branca, tem uma pelagem exuberante como a mãe, bom porte, muita expressão e tipicidade, a muito tempo estávamos querendo uma filha de nossa Hoshimi na cor branca para fazer parte do plantel do canil.

Pai: Miyamoto Kin Go Of Fighting Dog – Filho dos multicampeões Mantenhomare Go Miyagi Kozaki Kensha e Luka Go Shirai tem uma nobre linhagem em seu pedigree. 

Mãe: Hoshimi Go Of Fighting Dog – Filha de Takatora Go Shirai Kensha e Matsuhime Go Mogami Igarashi tem personalidade forte e uma beleza que só os Akitas tigrados podem ter, é uma matriz sem igual. 

Cor: Branca 

Fotos em breve

KONAMI GO SHIRAI

IMPORTADA DO JAPÃO

Campeã Filhota Brasileira, Jovem Campeã, Campeã Brasileira, Grande Campeã Brasileira, Campeã Panamericana e Grande Campeã Panamericana.

Não tem muito mais o que elogiar em Konami, matriz premiada, linda femea Akita, muito correta, tem um temperamento incrivel, muita personalidade. Mais um lindo presente de meu amigo Mauricio Pioli, agrega muito ao canil e a nossa criação. Ela ilustrou a capa do livro A Psicologia dos Samurais.

Pai: Tempou Go Shirai – Campeão japonês (HOKAIDO-AKIHO), 1º colocado na tradicional exposição da primavera de AKIHO.

Mãe: Shion Go Musashi Aiwa – Matriz japonesa que produziu excelentes exemplares e traz em sua genealogia caes de linhagens impressionantes e muitas premiaçoes como Matsukaze Go Musashi Aiwa, Kitanojou Go Saginuma Kensha, Sara Go Shirai entre tantos outros simbolos da raça Akita no Japao e no mundo.

Cor: Vermelha

Canil Matsuyama - Criando a Raça Akita Inu
Claro [15] 99112-0928 - Whatsapp