Canil Matsuyama - Raça Akita Inu

Novo Filme sobre Akitas – Wasao

7 de setembro de 2015
wasao-movie11

UM AKITA BRANCO PÊLO LONGO

E não é que esta parece ser a década dos Akitas nas telonas?!

Logo após o sucesso estrondoso do filme “Sempre ao seu lado” estrelado por Richard Gere e um cão Akita vermelho que fez o papel de “Hachi” no remake da já consagrada e alardeada aos quatro ventos do planeta “História de Hachiko” – eis que em 2011 chegará as telonas asiáticas mais uma história sobre um cão desta já tão amada raça, o lançamento estaria previsto para meados de março de 2011, mas fala-se em blogs especializados em cinema asiático em abril ou maio.

wasao2

Wasao é um Akita branco pêlo longo, que tem uma história comovente e promoveu uma virada impressionante em seu próprio destino, saindo de cão abandonado a celebridade na cidade japonesa de Ajigasawa, prefeitura de Aomori (Ao norte da prefeitura de Akita).

wasao-abandonado

A bem da verdade a sua história é um verdadeiro mistério, o que se sabe é que ele apareceu na cidade e após vagar por lá por um bom tempo, foi adotado pela senhora Setsuko Kikuya, uma senhora de 65 anos que faz ikayaki (lula grelhada) em uma loja da cidade.

wasao-movie

Depois de ser citado em um blog de um visitante da loja, Wasao começou a se tornar famoso e hoje, o ex-cão abandonado já foi estrela de vários comerciais de TV, além de participar da gravação de um filme com o ator Richard Gere (Hachiko: A Dog’s Story). E com a fama atrai fãs de diversas regiões do país para Ajigasawa, bem como de fora do Japão.

wasao-movie8

Wasao, um dos cães mais populares do Japão, agora recebeu um certificado de residência pelos seus esforços em promover o turismo local, o prêmio foi dado pelo governo do município de Ajigasawa, cidade onde Wasao mora.(Veja último vídeo)

wasao-movie10

Quem sabe com esta divulgação toda o Akita pêlo longo não acaba virando uma variedade da raça, assim como já acontece com outras raças, ninguém pode negar que Wasao é um belo Akita e tem uma bela história de vida, é esperar pra ver a repercussão do filme.

wasao-movie6

Esperamos que o filme chegue ao Brasil para conferir!

Veja alguns trechos do filme e de gravações sobre Wasao:

 

Até a próxima pessoal!

Roberto Bezerra da Silva