Canil Matsuyama - Raça Akita Inu

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

1) O que é o Canil Matsuyama?

R: O Canil Matsuyama, iniciou suas atividades no ano de 2005 com criação própria da raça Akita e comercializa filhotes atendendo as normas e determinações do kennel clube KCSP e é filiado a CBKC e FCI na Bélgica, e a partir do final de 2012 iniciou suas atividades como hotelzinho para cães da Raça Akita principalmente de nossos clientes e amigos que nos procuraram na cidade de Itu a 80 KM da Capital.

2) Quais raças vocês criam?

R: Nossa paixão sempre foi a raça Akita Inu, porém sempre sentimos a necessidade de ter em nosso canil uma ou duas raças pequenas, quem cria cães e os ama, não consegue ficar sem lidar com cães de raça muito tempo e continuamos a procura de uma outra raça que nos apaixone, gostamos muito do Maltês e do Yorkshire Terrier temos alguns exemplares de excelente linhagem, que eventualmente tem suas ninhadas.

3) A quais clubes vocês são afiliados?

R: Somos afiliados ao Kenel Clube de São Paulo conhecido como KCSP (Sistema CKCB/FCI), um dos maiores e mais modernos Keneis Clube do Brasil.

4) Posso fazer uma visita e conhecer os filhotes pessoalmente?

R: Sim, você pode vir conhecer os filhotes pessoalmente, basta entrar em contato pelo telefone para agendar o seu horário, em geral nos finais de semana ou feriados. Atendemos visitas apenas com horário previamente marcado, pois temos outros afazeres do dia a dia e o cuidado com os cães do canil e dos eventuais hóspedes.

5) Vocês comercializam cães adultos?

R: Eventualmente podemos ter um cão jovem ou adulto, mas em via de regra comercializamos apenas filhotes.

6) Vocês enviam cães para outros países?

R: Não, o que tem acontecido muito é o cliente entrar em contato e solicitar a compra de um filhote, que preparemos toda a papelada sanitária e o cliente vem de seu país buscar o animal e levá-lo como bagagem no avião na volta, neste caso entregamos o filhote no canil para o cliente no dia do retorno dele ao seu país.

7) Vocês possuem um veterinário responsável?

R: Sim, possuímos 2 veterinários responsáveis pelo canil e pelo hotelzinho.

8) Como posso ter certeza de que o filhote que estou comprando no Canil Matsuyama é de raça pura?

R: Todos os nossos cães possuem Pedigree (que é o que comprova a pureza racial do filhote). Além do mais damos a garantia de pureza racial em contrato também. Nossos cães tanto padreadores e matrizes são oriundo do cruzamento do que se tem de mais puro em sangue japonês, sendo linhagens premiadas e confiaveis.

9) A quanto tempo vocês criam cães?

R: Criamos e comercializamos cães a mais de 11 anos.

10) Vocês aceitam reservas?

R: Sim, caso o filhote de seu interesse não esteja a pronta entrega ou caso você tenha interesse no filhote para uma data específica podemos efetuar a reserva para data futura, desde que tenhamos previsão de ninhada.

11) Vocês dispõem de machos padreadores para acasalamentos externos?

R: Não, nossos machos acasalam somente com as nossas fêmeas. Não cedemos nossos machos para acasalamentos externos.

12) Vocês possuem representantes? Onde posso comprar um filhote do Canil Matsuyama?

R: Não possuímos representantes, e não vendemos nossos filhotes em feiras, nem em Pet Shops. Para comprar um dos nossos filhotes é só entrar em contato pelo telefone e/ou e-mail que podemos entregar o seu filhote em qualquer lugar do Brasil.

13) Trabalho e/ou estudo o dia todo, o filhote pode ficar sozinho?

R: Sim, tomando alguns cuidados você poderá deixar o seu filhote sozinho.

14) Moro em apartamento, posso ter um filhote?

R: Sim, as raças pequenas que criamos podem viver tranquilamente em apartamento, pois fazem pouca sujeira, não latem muito e não precisam de muito espaço para se exercitarem. No caso do Akita Inu desaconselhamos a sua criação em apartamentos por ser um cão de grande porte, mas não nos opomos em vender um filhote para quem more em apto e garanta que terá todos os cuidados com o cão para que ele tenha uma vida saudável.

15) Tenho crianças, posso ter um filhote?

R: Sim, a raça que criamos convivem bem com crianças. Para crianças abaixo dos 8 anos de idade é aconselhável que o convívio no início seja fiscalizado por um adulto.

16) Devo escolher macho ou fêmea?

R: Na raça que criamos não existe diferenças de temperamento entre machos e fêmeas, ambos são carinhosos, bonzinhos, companheiros, inteligentes e educados da mesma forma. Caso você tenham intenção de utilizar o seu cãozinho para reprodução no futuro, é mais vantagem você comprar uma fêmea, porém se a usa idéia é ter apenas um cãozinho para companhia o macho nós consideramos como sendo melhor.

17) É verdade que o macho faz xixi pela casa toda?

R: Não. É perfeitamente possível educar o macho para fazer as necessidades no jornal ou no tapete higiênico, além do mais, se você não tiver interesse em utilizá-lo para reprodução é interessante optar pela castração antes dos 6 meses de idade. Nessa idade ele não começa a produzir hormônio sexual, não chegando nem a levantar a pata para fazer xixi e nem tem ainda o hábito da demarcação de território.

18) Qual a faixa de preços dos filhotes do Canil Matsuyama?

R: Nossos preços não são tabelados nem únicos, visto que eles variam conforme a raça, sexo, ninhada, cor, linhagem, entre outras características dos filhotes. Podemos dizer que o nosso preço está dentro da média de filhotes de linhagem pura e que possuem garantia de saúde.

19) Junto com o filhote o que eu recebo?

R: Você recebe o contrato de compra e venda com as garantias de saúde e pureza racial do filhote, a carteirinha de vacinação e vermifugação carimbada e assinada por um de nossos médicos veterinários responsável pelo canil, o guia de orientações e o Pedigree(se este já estiver disponível conosco).

20) Para que serve o Pedigree?

R: O Pedigree é o registro do cachorro, nele constam informações como nome do filhote, data de nascimento, raça, cor, sexo, nome dos pais, dos avós e dos bisavós. É o documento que comprova que você está comprando um filhote de raça pura, a qual foi feito um grande trabalho de pesquisa e de seleção genética, além do mais é a garantia de que você está adquirindo um filhote de um canil devidamente cadastrado e conveniado a um kennel clube.

21) Posso escolher o nome de registro do filhote?

R: Sim, para filhotes até 60 dias de vida você pode escolher o nome que nós registramos o filhote com o nome que você escolher.
22) Com qual idade os filhotes são entregues?

R: Os filhotes começam a ser entregues em geral a partir dos 50 dias de vida. Em alguns casos liberamos os filhotes com um pouco mais de idade, com cerca de 60 dias ou pouco mais pois é exigência das companhias aéreas.

23) O que o filhote come?

R: Geralmente os filhotes são entregues comendo ração seca, atualmente utilizamos as rações da empresa Farmina, totalmente balanceada para as necessidades do seu cãozinho.

24) Quais vacinas preciso dar após retirar o meu filhote?

R: Os filhotes são entregues com a primeira dose de vacina óctupla (importada), sendo necessária a aplicação de mais 2 doses de vacina ócutpla e mais 1 dose da vacina anti-rábica (após os 4 meses de idade). ATENÇÃO: Não vacine o seu filhote em campanhas da prefeitura, utilize vacinas éticas importadas e em veterinários de sua confiança.

25) Como o filhote é enviado para outros estados?

R: Os filhotes são enviados via aérea de forma rápida e segura. Despachamos cães via aérea a mais de 11 anos e nunca tivemos nenhum problema com os filhotes durante o trajeto.

26) Vocês dão garantia de saúde para o filhote?

R: Sim, todos os nossos filhotes são examinados periodicamente por nossos veterinários e somente são liberados para venda se estiver em total condição de saúde, por isso, fornecemos o contrato de compra e venda onde damos garantia de saúde para doenças infecto-contagiosas.

27) Nunca tive cachorro, vocês dão as orientações?

R: Sim, todas as informações sobre alimentação, vacinação, saúde, higiene, cuidados e educação do filhote são passados para o comprador no momento da compra e no pós-venda, este é um de nossos diferenciais, nunca abandonamos o nosso cliente e em geral nossos clientes se tornam nossos amigos por anos.

28) Se eu tiver alguma dúvida com relação aos cuidados com o meu filhote, posso entrar em contato?

R: Sim, damos total assistência pós venda, aliás costumo dizer que prefiro inclusive que entre em contato, assim o risco de erro é bem menor. Caso você necessite de alguma orientação é só entrar em contato por e-mail, pelo telefone, Facebook ou Whattsapp.

29) Vocês aceitam cheque?

R: Sim, aceitamos cheques para pagamento a vista ou parcelado.(o titular do cheque deverá estar presente e munido dos documentos pessoais no momento da compra). O titular do cheque não poderá ter restrições em seu nome junto ao SPC, Serasa e Cartórios. Todos os cheques são consultados no momento da compra.

30) Em quantas vezes eu posso parcelar o valor do filhote?

R: Você pode parcelar em até 12X no cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners, Hipercard ou Aura) pelo PagSeguro UOL ou em até 5x no cheques sem juros direto conosco no canil.

31) Como é feito o pagamento no cartão de crédito?

R: O pagamento no cartão de crédito é feito pela internet através do site PagSeguro. Neste caso enviamos para você um e-mail do site PagSeguro já com os dados do canil e o valor do filhote. Neste e-mail tem um link, você clica no link, faz o cadastro, coloca o número do seu cartão e escolhe a quantidade de parcelas, feito isso a compra entra em análise.

32) O PagSeguro é realmente seguro?

R: Sim, trabalhamos com o sistema do PagSeguro desde que ele era o antigo BRPay e nunca tivemos nenhuma queixa ou reclamação sobre o serviço. Já efetuamos centenas de transações sem nenhum problema.

33) Vocês aceitam boleto bancário?

R: Não, não trabalhamos com boleto bancário.

34) Posso parcelar o valor do frete e da caixa junto com o valor do filhote?

R: Sim, você pode juntar os 2 valores e fazer um pagamento único, podendo ser parcelado no cartão de crédito ou cheque, desde que este pagamento seja anterior ao envio do filhote, pois há despesas a serem cobertas até o envio.

Roberto Bezerra da Silva – Criador – Canil Matsuyama