Akita nada em Tsunami

Akita nada em Tsunami por seis horas para reencontrar o seu dono

akita3

 

Lealdade ao dono, já é muito clara esta qualidade nos cães da raça Akita, claro que a qualidade do dono e sua relação com o cão ajuda muito neste quesito, respeito pelo cão, amor, atenção, bons cuidados e regras na educação são fundamentais para se ter um bom resultado e assim ter um excelente Akita em nosso lar.

Lendo as notícias sobre o Japão pela Web, encontrei uma matéria sobre um Akita que nadou durante seis horas para encontrar o seu dono, aconteceu em Sendai, a comovente história é sobre um Akita, chamado Shane. O seu dono é um pilar em sua comunidade e, quando ele ouviu o alerta de Tsunami correu para avisar seus vizinhos depois de deixar Shane livre no pátio de sua casa.

Depois de notificar o seu bairro, ele tentou voltar para sua casa para pegar Shane, mas o Tsunami foi se aproximando rapidamente e ele foi forçado a ir para a escola local em terrenos mais altos, portanto mais protegidos, deixando para traz o seu fiel Akita.

 

Ele tinha a esperança de ver Shane vivo novamente. Mas, seis horas mais tarde, uma das pessoas que estavam no centro comunitário, disse ter visto um cachorro todo sujo e molhado do lado de fora. O homem passou a olhar, e realmente era Shane! Todo sujo, molhado e com frio, ele logo que reencontrou seu Akita, apressou-se em dar-lhe um banho e retirar toda lama de seu corpo.

akita2

Detalhe, Shane nunca foi à escola antes, mas de alguma forma, seus instintos o levaram lá. O cão nadou com água na altura do peito antes de se reunir com o seu dono novamente, por uma média de seis horas sem parar!

Fonte: AFP